Atentado mata 10 crianças no Afeganistão

Imagem Substituída

 Um atentado suicida que teve como alvos tropas americanas e afegãs provocou a morte de 10 crianças na saída de uma escola no leste do Afeganistão, assim como de um policial e dois soldados da Otan.

“Confirmamos que um atentado com carro-bomba foi executado contra um comboio da Isaf (a força da Otan no Afeganistão). Dois membros da Isaf morreram”, afirmou um porta-voz da unidade.

O ministério do Interior informou que o ataque matou 10 crianças e um policial.

Segundo fontes policiais, o ataque aconteceu em um mercado no distrito de Shamkani às 11h, quando as crianças deixavam a escola.

“Um homem-bomba em uma motocicleta detonou os explosivos perto de uma escola, quando as crianças voltavam para casa ao fim das aulas”, afirmou à AFP Zalmai Uriakhail, chefe da polícia provincial de Paktia.

Quinze crianças ficaram feridas, segundo uma nota do ministério do Interior, que condena o “atentado desumano”.
“Os terroristas que realizam um combate contra a educação demonstraram mais uma vez com este atentando covarde que não tem nenhuma consideração pelos civis inocentes e sem defesa”, denunciou o ministério.

Também nesta segunda-feira (3), quatros mulheres, duas crianças e um homem, membros da mesma família, morreram na explosão de uma bomba de fabricação caseira em uma estrada de Mehtarlam, capital provincial de Laghman (leste).

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso