Ex-Presidente da Cagepa é condenado pelo TCE‏

Imagem Substituída

{arquivo}O ex-presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Alfredo Nogueira Filho (foto ao lado), que assumiu a estatal no Governo Maranhão III, ainda está enrolado perante o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB. De acordo com o acórdão TC 717/2.013, publicado no Diário Eletrônico da corte de contas nesta sexta-feira (28), Nogueira está recebendo a mais alta multa aplicada a um gestor público pelo tribunal, por conta de irregularidades detectadas em um pregão destinado a locação de veículos destinados à área de operação e manutenção, no valor global de R$ 3.014.400,00.

O TCE está aplicando uma multa de R$ 7.882,17, por não ter dado explicações plausíveis sobre o processo, como também não seguiu orientação do órgão de controle em relação a providências em relação à transparência na contratação do serviço.

A denúncia que originou a investigação e constatação de irregularidades por parte do TCE partiu do então presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Esgotos do Estado da Paraíba (Stipdase), Netovitch Maia Duarte. A decisão da corte de contas aplicando multa e repreensão ao ex-auxiliar do ex-governador José Maranhão (PMDB) foi prolatada na Sessão da Primeira Câmara realizada em 22 de março de 2012.

Pelo acórdão, o ex-presidente da Cagepa tem um prazo de 60 dias para o recolhimento voluntário do valor da multa antes referenciado ao Fundo de Fiscalização Financeira e Orçamentária Municipal, sob pena de cobrança executiva, desde já recomendada, inclusive com a interveniência da Procuradoria Geral do Estado ou do Ministério Público, devendo a cobrança executiva ser promovida nos 30 (trinta) dias seguintes ao término do prazo para recolhimento voluntário, se este não ocorrer.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo