Política
Moraes proíbe atos bolsonaristas em frente ao STF e Praça dos Três Poderes é interditada por risco de novos ataques
26/07/2025

Portal WSCOM
Uma nova mobilização de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, realizada na madrugada deste sábado (26), levou à interdição da Praça dos Três Poderes, em Brasília. A decisão de bloquear o acesso ao local foi tomada por conta do temor de novos episódios semelhantes ao do 8 de Janeiro de 2023.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A manifestação ocorreu diante do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), com a presença de apoiadores de Bolsonaro, entre eles o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ). Em resposta, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, proibiu atos do grupo na área, medida que visa evitar qualquer tentativa de tumulto ou ação golpista.
Diante da escalada de tensão, o próprio governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se dirigiu à praça ainda durante a madrugada para conter os ânimos dos manifestantes.
A Polícia Militar do DF (PMDF) confirmou o fechamento da praça, mas não informou quando o acesso será liberado novamente. A interdição se soma a um conjunto de ações preventivas das autoridades para preservar a segurança institucional diante do atual cenário político.
A Praça dos Três Poderes abriga os edifícios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, locais que foram alvos durante a tentativa de golpe em 2023.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.