Paraíba

Ministro garante Eixo Norte pronto no 2° semestre e anuncia nova adutora na PB

TRANSPOSIÇÃO


22/02/2017

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, durante visita a trechos do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, garantiu que as obras do Eixo Norte, que beneficiam os municípios do Sertão paraibano, devem estar concluídas no segundo semestre de 2017 e anunciou construção de adutoras no Sertão para amenizar a seca na região.

O edital de licitação da primeira etapa (1N), referente à contratação de uma nova empresa para dar continuidade às obras não executadas pela Mendes Júnior, foi publicado em janeiro deste ano. Segundo a assessoria da pasta, o Ministério da Integração Nacional analisa as propostas e a documentação da construtora que ofertou o menor preço. A previsão é de que o contrato para as obras seja assinado até o mês de março.

Para garantir o abastecimento de água a outras regiões da Paraíba, que serão atendidas pelo Eixo Norte do Projeto São Francisco, o ministro Helder Barbalho assegurou que o Governo Federal destinará recursos da Defesa Civil para a implantação de adutoras de engate rápido, enquanto prosseguem as obras naquele trecho.

“Receberemos da companhia de saneamento do estado da Paraíba o projeto para uma adutora de engate rápido do reservatório Coremas Mãe D’agua até Patos e, assim, minimizar os efeitos da seca na região, beneficiando o mais rápido possível cerca de 100 mil paraibanos”, acrescentou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //