Exposição “Ad Ventum”, de Teresa Palma Rodrigues, chega a João Pessoa em intercâmbio entre Portugal e Brasil

A capital paraibana vai receber, entre os dias 23 de setembro e 24 de outubro, a exposição “Ad Ventum”, da artista e investigadora portuguesa Teresa Palma Rodrigues. A mostra individual será apresentada na Galeria Lavandeira Extramundos, localizada na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Fruto de uma parceria entre a Universidade Lusófona e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a exposição propõe um diálogo entre arte e ciência, a partir das aquarelas produzidas em Portugal e apresentadas agora no Brasil.

A curadoria é assinada por Bruna Alves Lobo, que ressalta a potência reflexiva do trabalho.

“As pinturas de Teresa inflam com vida o vazio letárgico de determinadas áreas, ao explorá-las através da arte”, afirmou.

Além da exposição, Teresa Palma Rodrigues, que também leciona na Universidade Lusófona, fará uma palestra no dia 23 de setembro, às 17h, no Auditório do CCTA da UFPB. O tema será “Zona V (de Vago): pesquisa artística, território e comunidade”, em que a artista compartilha parte de seu processo criativo e de suas investigações.

O intercâmbio entre as instituições foi articulado pelo professor Orlando Franco e pelo artista visual brasileiro João Lobo, ampliando as possibilidades de colaboração científica e cultural entre Portugal e Brasil.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo