Início » Mídias e Entretenimento » Cultura - Últimas Notícias, » Viva Usina celebra a cultura nordestina com apresentações e atividades gratuitas

Viva Usina celebra a cultura nordestina com apresentações e atividades gratuitas

O projeto Viva Usina abre o mês de setembro com uma celebração da cultura paraibana, oferecendo três dias de atividades culturais gratuitas, de 12 a 14 de setembro. O público terá acesso a uma programação diversificada que inclui música, cinema, artes cênicas e a tradicional Feira Viva Usina.

 

Um dos pontos altos do evento é o show da banda Os Fulano, que se apresenta no sábado, dia 13, às 20h, na Tenda da Música. O grupo, conhecido por sua energia contagiante e pela valorização da cultura nordestina, vai levar ao palco uma mistura de músicas autorais e clássicos regionais.

 

Segundo Betinho Lucena, triangulista da banda, a apresentação será um momento de reencontro com o público e de levar a essência do grupo para o palco da Usina Cultural. “Estamos com saudade de tocar ali no espaço da Usina Cultural, e vamos aproveitar esse momento para levar nosso som, nossa música e nossa essência para o palco”, comenta. A banda é composta por Betinho (triângulo), Lucas (acordeon), Thiago (zabumba) e Jader (cavaquinho).

 

Além disso, a programação musical continua no sábado, às 22h, na Sala Vladimir Carvalho, com o projeto Mar di Fuego. O espetáculo “Vermelho” combina elementos de pop eletrônico com influências de dub, ragga e música brasileira.

 

A Sexta-feira do Cinema, no dia 12, acontece na Sala Vladimir Carvalho, a partir das 20h, com a Mostra de Cinema Paraibano. Serão exibidos dois filmes: “Rio Vermelho”, de William Bezerra, que narra a história de dois jovens que fogem de suas famílias no interior do estado e vivem às margens do Rio Paraíba e a série documental “Despertar”, de Ana Letícia Filgueiras e Andrezza Campos, que mergulha em temas de introspecção e delicadeza.

 

A tradicional Feira Viva Usina retorna neste fim de semana, das 16h às 22h, na área externa da Usina Energisa. O evento oferece uma variedade de opções em gastronomia, artesanato e música, valorizando a economia criativa paraibana.

 

Para encerrar a programação, o domingo, dia 14, será dedicado a atividades para toda a família. Às 16h, no Palco Bonde, o grupo Pano de Cuscuz apresenta “Contos que o Povo Conta”, resgatando a oralidade e as tradições populares. Em seguida, às 17h, na Sala Vladimir Carvalho, o grupo Mochilão de Arte apresenta o espetáculo “O Mochilão Abreu”, que mistura circo, humor, música, malabares e monociclos.

O Viva Usina é um projeto fundamental para a cena cultural paraibana, conforme destaca Betinho Lucena. Ele ressalta a importância de dar oportunidade a artistas locais e de promover a diversidade cultural. “O Viva Usina faz isso com maestria”, afirma.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso