Bailarinos da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa se apresentaram no I Festival Internacional Cena Noronha, em Fernando de Noronha (PE), nesta sexta-feira (5). O número apresentado foi o novo espetáculo ‘Vórtice’, coreogradado por Evana Arruda e Maxwell Araújo. O festival acontece de 5 a 10 de setembro, mesclando arte, cultura e música.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirmou que é realmente uma alegria grande a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa estar presente no Festival de Fernando de Noronha. Ele lembrou que a Companhia, criada pela Prefeitura na gestão do prefeito Cícero Lucena em 2021, tem dado resultados de excelência.
“Recentemente, nossos bailarinos e bailarinas estiveram no Festival de Bonito, no Mato Grosso do Sul, também participaram do Festival em Goiás, Campina Grande, Recife, Joinville, e em todos os ambientes da dança do Brasil que a nossa Companhia está presente ela é muito bem recebida e fica bem posicionada porque nossos bailarinos e bailarinas têm uma competência performática muito grande. Toda a equipe se dedica bastante a esse trabalho e estamos muito felizes com o resultado. A nossa Companhia representa muito bem a cidade de João Pessoa e o estado da Paraíba em todo o Brasil no ambiente da dança”, afirmou o diretor.
A coordenadora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula Carvalho, lembrou que a equipe foi convidada por dois anos consecutivos – 2023 e 2024 – para integrar a programação do Festival Internacional Cena Cumplicidades, realizado em Recife, capital pernambucana. “Em 2025, com a expansão do evento para Fernando de Noronha, fomos novamente convidados, em virtude da relevância de nosso novo trabalho, ‘Vórtice’, cuja proposta artística dialoga de maneira singular com a ilha”, explicou.
Para Stella, a participação da Companhia em festivais fora da Paraíba, a exemplo do I Festival Internacional Cena Noronha, é sempre uma oportunidade valiosa de projeção da produção artística do grupo, fortalecendo o diálogo com novos públicos e reafirmando a qualidade do trabalho que a Companhia representa.
“A participação nesses festivais é uma experiência enriquecedora pela troca artística e cultural que proporciona, e também amplia de forma significativa a visibilidade da Companhia, projetando o nosso trabalho para além das fronteiras da Paraíba. Estamos cada dia mais felizes e orgulhosos por tudo o que estamos vivendo este ano, fruto de muito trabalho, disciplina e apoio da Prefeitura”, acrescentou.