O aclamado projeto musical Tiny Desk Concert, criado em 2008 pela NPR (National Public Radio) nos Estados Unidos, ganhará uma versão oficial 100% brasileira ainda em 2025. A iniciativa, um fenômeno global com mais de 3,5 bilhões de visualizações, será liderada pela Anonymous Content Brazil, responsável pelo licenciamento e produção, em parceria com o YouTube Brasil, que cuidará da promoção, distribuição e modelo comercial.
A curadoria artística será um trabalho conjunto entre as equipes da Anonymous Content Brazil e da Amabis, sob a supervisão final da própria NPR, garantindo a manutenção da qualidade e excelência musical do projeto.
Com 17 anos de história e mais de mil shows realizados, o Tiny Desk já recebeu grandes nomes da música mundial, como Adele, Ne-Yo, Usher, Justin Bieber e Dua Lipa. Entre os artistas brasileiros, já participaram Milton Nascimento, Seu Jorge e Liniker. A filosofia do projeto é priorizar a música em performances puras e autênticas, sem voz amplificada e com arranjos criativos.
A escolha do Brasil para sediar uma versão própria não é por acaso: o país é o segundo que mais assiste ao projeto original no mundo, o que demonstra a forte conexão do público brasileiro com o formato. Segundo Bárbara Teixeira, CEO da Anonymous Content Brazil ao portal Tenho Mais Disco Que Amigos!, “ver alguns dos grandes nomes da música em apresentações cruas, muito mais próximas e conectadas com a audiência, é o que o torna tão especial e marca seu sucesso internacional”.
Seguindo a proposta original, as gravações da versão brasileira serão realizadas ao vivo, com público presente, diretamente do escritório do Google em São Paulo.