Início » Mídias e Entretenimento » Flávia Wenceslau faz show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Flávia Wenceslau faz show em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Alunas do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) se apresentarão na próxima terça-feira (8) com a cantora Flávia Wenceslau em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. São cerca de 50 meninas de várias cidades da Paraíba onde o projeto atua.

A apresentação da Orquestra de Mulheres da Paraíba (OMPB) – modalidade do Prima criada no ano passado – acontecerá na sala de Concertos José Siqueira, do Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento está marcado para as 20h.

O diretor-geral do Prima, Alex Klein, avalia que 2016 tem se mostrado produtivo para o grupo: “O ano mal começou e já tivemos muitas coisas boas, a exemplo do Femusc (Festival Internacional de Música de Santa Catarina), e agora teremos essa apresentação inédita com Flávia Wenceslau com as nossas meninas. É sempre bom lembrar que momentos como este vão muito além da apresentação, porque promovem igualdade de oportunidade, de gênero, promovem a cidadania”, afirmou.

O público vai poder apreciar execuções de canções como Carinhoso, de Pixinguinha, que teve a letra alterada pelas alunas do Prima, Salut D’Amour, de Edward Elgar. Clássicos como Mulher rendeira, do paraibano Zé do Norte também integram o repertório, além das músicas interpretadas por Flávia Wenceslau: Se eu puder voar, Te desejo vida e Todo céu de estrelas, entre outras.

Natália Sousa, aluna do Polo de Catolé do Rocha, recitará uma poesia, abordando as numerosas possibilidades que a mulher tem para mudar a realidade. “A expectativa é muito grande. Se apresentar na Orquestra de Mulheres do Prima é muito bom, sobretudo quando é para homenagear a nós mesmas, ajudar com a arte a promover a igualdade de gênero, como nos lembrar todos os dias Alex [Klein]”, disse.

OMPB – De acordo com Alex Klein, a formação de mais esse segmento do Projeto significa a consolidação de políticas que compõem a filosofia do Prima, lançado pelo governador Ricardo Coutinho em 2012. “A nossa grande base é a inclusão por meio da educação, contando com o auxílio precioso da música. Portanto, a formação dessa orquestra é mais um meio que encontramos para enfatizar nossas políticas, sobretudo no tocante à igualdade de gêneros”, afirmou.

Alex Klein enfatiza ainda que, paralelamente à formação dessa orquestra, há outras políticas tão importantes quanto. “O Prima tem buscado, desde a criação, desenvolver políticas públicas para as nossas meninas. Para isso, formamos Diretórios Estudantis sobre Assédio e Discriminação, assim como Senados Estudantis em todos os polos”, disse. “É importante lembrar que o Prima continua um projeto uníssono, mas que vamos desenvolver ainda mais práticas de inclusão para torná-lo ainda mais atraente, mais eficaz na obtenção de seu objetivo junto à nossa juventude”, acrescentou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo