Início » Mídias e Entretenimento » Circuito Universitário de Cinema marca 40 anos do CCHLA da UFPB

Circuito Universitário de Cinema marca 40 anos do CCHLA da UFPB

 As sessões na UFPB do Circuito Universitário de Cinema ocorrerão entre os dias 24 e 25 de setembro dentro da programação de comemoração dos 40 anos do CCHLA, ambas serão realizadas no Auditório CCHLA 411 com início previsto para as 19h.

No dia 24(quarta-feira) o filme exibido será o “500 – Os bebês roubados pela Ditadura Argentina” Direção: Alexandre Valente com duração de 100 minutos tendo como debatedores após a sessão o Prof. Nildo Avelino e a Profª. Ana Montóia;

No dia 25(quinta-feira) o filme exibido será o “70 – Setenta” Direção Emília Silveira com duração de 96 minutos tendo como debatedor após a sessão o Prof. Jaldes Meneses.

O Circuito Universitário de Cinema tem como objetivo principal fomentar, no ambiente acadêmico, o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas na obra a ser exibida, despertando nos jovens o interesse pela história de seu país. Mais do que uma simples exibição de filmes, a Mostra é um espaço de ampla comunicabilidade, constituindo-se um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens. Acreditamos no poder de informação do cinema e, por isso, levamos a temática da Ditadura Civil-militar para instituições de ensino de todo o Brasil.

O projeto realizado pela MPC & Associados com o patrocínio da Petrobras nessa primeira edição exibe os documentários: “500 – Os Bebês Roubados pela Ditadura Argentina”, “70 – Setenta” e “Duas Histórias”.

A MPC & Associados é uma produtora carioca com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro e internacional. Fundada em 1982 pelo produtor e diretor Alberto Graça e tendo como sócia a produtora Luciana Boal Marinho, a MPC atua nas áreas de produção e difusão de conteúdo audiovisual.

Para a produção da Mostra, a MPC & Associados conta com um Agente Mobilizador por estado, que será responsável por articular as exibições nas instituições de ensino, divulgar o evento, convidar debatedores para compor as mesas de debates, além de relatar cada sessão. Durante todo o tempo o agente receberá orientações e estará sob a nossa supervisão.

As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público. Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, ex-presos políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos, além de participações de diretores ou da equipe de produção dos filmes exibidos.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso