Policial

Mais de duas toneladas de queijo sem refrigeração e nota fiscal são apreendidos pela PRF em Alhandra

Ao todo, foram localizados 2.200kg de queijo mussarela sem comprovação fiscal. Em menos de 30 dias, quase oito toneladas de queijo foram apreendidos pela PRF nessas condições


08/05/2023

Portal WSCOM

 

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da noite da última sexta-feira (05), 2.200kg de queijo mussarela sem comprovação fiscal. A mercadoria perecível estava sendo transportada sem refrigeração. Este ano, em menos de 30 dias, a PRF na Paraíba já apreendeu 7.810kg de queijo sem comprovação fiscal.

Policiais realizavam fiscalização no município de Alhandra, na BR 101, próximo à Unidade Operacional da PRF, quando deram ordem de parada a um caminhão Hyundai Hr HDB. Durante a abordagem foram solicitados os documentos do condutor, veículo e da mercadoria transportada. O motorista apresentou os documentos de identificação, mas não portava a documentação fiscal necessária para realizar o transporte da mercadoria e nem comprovou a origem do produto.

Durante inspeção da carga, foram localizadas 110 caixas de queijos mussarela, totalizando 2.200kg. Não havia refrigeração no caminhão para transportar a mercadoria perecível. Diante das circunstâncias, a carga foi apreendida e encaminhada às autoridades responsáveis pela arrecadação fiscal.

Este ano, a PRF na Paraíba já apreendeu 7.810kg de queijo sem comprovação fiscal, sendo a maior parte transportada sem a refrigeração necessária. A fiscalização de mercadorias busca coibir a circulação com documentação inidônea, irregular ou sem nota fiscal, visando combater a sonegação fiscal e também à concorrência desleal no mercado paraibano. Ademais, trata-se de uma questão de saúde pública, devido ao fato da origem do alimento perecível ser desconhecida e às vezes de procedência duvidosa ou mal armazenada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //