Mais da metade dos transportes escolares de João Pessoa não passou por vistoria da Semob; prazo termina na sexta

Imagem Substituída

Mais da metade dos veículos de transporte escolar de João Pessoa ainda não passou pela vistoria obrigatória realizada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). O balanço parcial da Divisão de Transportes Especiais aponta que 57,47% dos veículos não compareceram ao procedimento, que é exigido para garantir a segurança dos estudantes no segundo semestre letivo de 2025.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Entre os dias 7 e 28 de julho, apenas 185 veículos foram vistoriados, o que representa 42,53% do total de 435 permissões ativas. Desse grupo, 131 foram aprovados e receberam o selo azul-marinho, que comprova o cumprimento das exigências legais. Outros 54 apresentaram pendências ou foram reprovados.

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Marcílio Siqueira, ressaltou a importância da vistoria. “Esse é mais um exemplo do compromisso da gestão com a segurança dos estudantes. O transporte escolar precisa estar em perfeitas condições e com toda a documentação em dia para circular com tranquilidade”, afirmou.

A Semob-JP alerta que os veículos que não passarem pelo procedimento estarão impedidos de operar legalmente o transporte escolar na cidade.

O que a vistoria checa

  • Condições dos pneus e sistema de freios
  • Cintos de segurança e assentos
  • Documentação do condutor e do veículo
  • Equipamentos obrigatórios
  • Sinalização externa e interna específica para transporte escolar

transporte escolar

transporte escolar

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso