O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou neste sábado (14) da solenidade de lançamento do sistema ‘Defesa Civil Alerta’ para a Região Nordeste, promovida pelo governo federal. Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) protagonizou um momento descontraído ao dizer que, em sua próxima visita ao estado, quer conhecer o litoral paraibano.
“Se prepare que quando eu for à Paraíba agora você vai ter que me levar em uma praia, que eu nunca fui em uma praia da Paraíba, meu caro”, disse Lula, em tom bem-humorado, dirigindo-se ao governador durante a cerimônia.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
João Azevêdo respondeu prontamente ao presidente, reforçando o convite e destacando as belezas naturais do estado. “Presidente, nós vamos estar sempre de braços abertos aqui lhe recebendo, não só para tomar um banho de açude, mas também de mar, na nossa água quente aqui do Nordeste”, afirmou o gestor.
O encontro reforçou a parceria entre os governos estadual e federal e marcou a ativação oficial do sistema de alertas da Defesa Civil, que visa informar a população sobre riscos de desastres naturais, permitindo ações preventivas e maior segurança para os moradores da região.
Confira os municípios que participaram da simulação neste sábado:
- Alagoas: Maceió, Marechal Deodoro, Pilar e São Luís do Quitunde;
- Bahia: Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Santa Cruz Cabrália;
- Ceará: Fortaleza, Aquiraz, Caucaia e Uruburetama;
- Maranhão: São Luís, Paço Lumiar, Trizidela do Vale e Imperatriz;
- Paraíba: João Pessoa, Alagoa Nova, Itatuba e Coremas;
- Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Ipojuca;
- Piauí: Teresina, Urucuí, Picos e Esperantina;
- Rio Grande do Norte: Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz;
- Sergipe: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Estância e Lagarto.