Política

Luís Torres lembra superávit como prova de equilíbrio e condena cultura do caos

SECRETÁRIO


23/11/2016

O Secretário de Comunicação Social do Estado, Luís Torres, voltou a citar os índices de Superávit Primário do Governo em documento entregue ao Tesouro Nacional, mesmo com o Executivo passando dos 51% da Folha de Pessoal, por isso acredita na reclassificação do nível da Paraíba em janeiro.

Ele declarou, a propósito de notícias exploradas na Imprensa, para acusar a Oposição no Estado por tentar confundir e disseminar o Caos financeiro e Fiscal que, segundo ele, existia nos governos passados ao do governador Ricardo Coutinho.

Luis Torres explicou que a condição de estar superando o limite da a lei de Responsabilidade Fiscal se deve a queda de repasse do FPE pelo Governo federal ao Executivo afetando como efeito cascata os demais Poderes do Estado – Todos ultrapassando o limite da LRF.

Para o secretário, há tempo o Estado não vivia tamanha fase de equilíbrio tanto que houve redução da quantidade de pessoal entre 2014 e 2015 em diante. "Somos um dos pouquíssimos Estados do País com comprovado Superavit Primário e isto só acontece em gestão equilibrada".

Por fim, explicou que a Oposição tenta viver com a cultura do Caos porque, para ele, "quando estiveram à frente do Governo levaram as contas do Estado para o caos".



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //