Nordeste

Líderes e renomados da Economia do Nordeste defendem gestão e manutenção do superintendente da SUDENE


02/08/2025

Por Walter Santos

Em meio a acenos públicos oferecidos por setores do Ceará, diversos economistas renomados do Nordeste soltaram neste sábado Nota de Apoio ao trabalho desenvolvido pelo superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, reforçando a defesa de seu mandato.

Eis a íntegra da Nota expedida nesta data:

Nota de Apoio

A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia, seção Pernambuco (ABED -PE) e Convidados vem manifestar o seu apoio à permanência da atual gestão da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) com o senhor Danilo Cabral.

À frente da autarquia, o Superintendente Danilo vem conduzindo um trabalho de resgate da Instituição, da articulação e promoção do diálogo entre atores regionais relevantes, na busca de políticas e iniciativas de redução dos desequilíbrios regionais que ainda persistem no nosso País.

Um claro exemplo disto é o reestabelecimento do Coriff e o lançamento da Chamada Nordeste, em conjunto com BNB, BNDES, BB, CEF, Finep e Consórcio Nordeste.

A nota da Fiepe ressalta ainda a experiência na gestão pública e reconhecida capacidade de diálogo com a iniciativa privada, sendo um parceiro estratégico do setor produtivo, atuando de forma incansável para viabilizar diversos investimentos estruturadores que impactam positivamente toda a região.

Neste sentido, reforçamos a sua permanência à frente da Sudene.

Assinam a nota os seguintes membros da ABED-PE e Convidados

1. Tânia Bacelar
2. Abraham Sicsu
3. Ana Claudia Arruda
4. José Farias
5. André Luiz de Miranda Martins
6. Rodolfo Regueira
7. ⁠José Valdecy Guimarães Júnior
8. Valdeci Monteiro dos Santos
9. Marilia Araújo – PB
10. Paulo Fernando Cavalcanti – PB
11. Diana Dias Sampaio
12. Ricardo Lacerda de Melo – SE
13. Adroaldo Quintela Santos – BA

EM TEMPO: setores do Ceará se queixam da condução do superintendente da SUDENE em defender também o ramal de Salgueiro-PE e não só PECÉM CE.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.