Paraíba

Jornalista radicada na França fará documentário sobre defensor público paraibano

DIREITOS HUMANOS


22/06/2016

{arquivo}Está confirmado! Até o inicio do mês de agosto quem estará em João Pessoa produzindo um documentário sobre a vida e obra do defensor público Fernando Enéas, com formação profissional no Direito ligada às lutas dos Direitos Humanos e Trabalhistas, é a jornalista Julita Hellen. A documentarista é paraibana, mas reside há vários anos na França. Ela é autora de prefácios de livros renomados em Paris.

Recentemente, ela prefaciou o livro do pernambucano Edu França que também mora na França, e tem acompanhado a questão dos imigrantes na Europa.

De longe, ela se sensibilizou com a história levantada na internet sobre o defensor público paraibano, por se manter na linha de coerência profissional e ideológica em favor dos mais humildes da sociedade.

A jornalista está em fase de levantamento de todo material necessário à realização do documentário. Segundo admitiu, entrará em contato com diversas instituições e setores da comunicação a exemplo do Grupo WSCOM, o PCdoB, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da paraíba (Fetag-PB), sindicatos rurais, entre outros.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //