Política

João participa de posse do novo procurador-geral e ressalta defesa da Constituição e da democracia: “Não podemos retroceder”


30/08/2021

Da Redação / Portal WSCOM



O governador João Azevêdo (Cidadania) esteve presente, na noite desta segunda-feira (30) na solenidade de posse do novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Antônio Hortêncio da Rocha Neto. João ressaltou a sua escolha por nomear o mais votado na lista tríplice escolhida pelo MPPB.

“Nossa decisão foi de respeitar mais uma vez rigorosamente a vontade democrática expressa pela maioria de seus pares fizeram os membros do Ministério Público da Paraíba, que o nome do doutor Antônio Hortêncio fosse o primeiro colocado na eleição do último dia de 29 de julho com mais de 75% dos votos. Esse resultado em si mesmo já justificaria a determinação de reafirmar o nosso compromisso com respeito às Instituições democráticas e aos seus legítimos processos internos, essa é uma postura que temos adotado como um padrão de governo”, destacou.

João ressaltou o momento de pandemia e a responsabilidade das Instituições para combater a Covid-19.

“Infelizmente presenciamos o aumento do desemprego, da fome e da miséria. A união entre os Poderes se faz necessária urgente e aqui concreta para que todos os direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam asseguradas e as medidas preconizadas pela ciências não sejam ignorados, mas sim obedecidas, enfrentar uma pandemia não é apenas cuidar da saúde, essa tem sido uma tarefa árdua para todos nós”, continuou,

Por fim, o governador ressaltou a necessidade de defesa da democracia e da Constituição Federal e desejou uma boa gestão ao novo procurador-geral de Justiça.

“As instituições constituídas não podemos retroceder na história, não devemos permitir que as lutas do passado que resultaram nas conquistas que temos hoje sejam perdidas devemos sim avançar do que diz a nossa Constituição Cidadã, na construção de uma sociedade justa, livre e solidária, promovendo o bem de todos sem preconceitos… é isso que a sociedade espera no que depender de nós continuará sempre assim e tenho certeza de que esse é o sentimento que nós ter a todos que aqui estão ao excelentíssimo procurador-geral de Justiça do Antônio Hortêncio da Rocha Neto. Eu desejo êxito na nova missão pela sua história trabalho e respeito aos colegas que integram a instituição temos a certeza de que o Ministério Público continuará em boas mãos e consequentemente assegurando que o povo da nossa Paraíba também terá os seus direitos defendidos”, finalizou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //