Política
João diz que pesquisa é “retrato de momento” e descarta método como único critério para definir nome ao governo
15/07/2025

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta terça-feira (15) que a definição do candidato da base governista para as eleições de 2026 não se baseará exclusivamente em pesquisas. A declaração foi dada durante a abertura da 6ª Conferência Estadual das Cidades, realizada na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Existem inúmeros critérios para se definir candidato. Não é pesquisa somente que vai definir. Pesquisa é retrato de momento. Tudo isso a gente vai discutir internamente. As pessoas querem uma regra, como dois mais dois é igual a quatro e tá resolvido. Na política não é assim. É uma possibilidade que alguém tem de se candidatar e crescer naquela candidatura. É um monte de informações que serão levadas em consideração e um projeto de futuro para esse estado. É isso que a gente quer, que o estado continue crescendo. Então, não é só vontade”, disse.
A base do governo trabalha com nomes como o do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). João está impedido de concorrer novamente ao governo e deve disputar uma das vagas ao Senado em 2026.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.