Brasil & Mundo

Já chega a 34 número de mortes em atentado na cidade de Bruxelas

INTERNACIONAL


22/03/2016

Pelo menos 34 pessoas morreram e 187 ficaram feridas nos atentados de hoje (22) em Bruxelas, mostra o novo balanço provisório das autoridades. Os números divulgados anteriormente eram 26 mortos, 11 no aeroporto de Zaventem e 15 na estação de metrô de Maelbeek, e 136 feridos.

Segundo dados divulgados pela ministra da Saúde belga, Maggie de Block, 14 pessoas morreram nas duas explosões ocorridas no aeroporto e, segundo o Ministério da Justiça, 81 ficaram feridas.

De acordo com informações da empresa que administra o metrô, a Stib, 20 pessoas morreram na estação do metrô e 106 ficaram feridas, 17 em estado grave.

O balanço anterior da Stib era de 55 feridos na estação do metrô, 10 em estado grave.

As três explosões foram qualificadas pelas autoridades belgas como atentados terroristas.

Voos com destino a Bruxelas são cancelados

Da Agência Brasil – O voo número 1173, saindo de São Paulo com destino a Bruxelas, foi cancelado devido aos atentados sofridos na região. Segundo a empresa Air Europa, hoje (22) não sairão voos para o local e ainda não há informação de quando serão retomados.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o ministro dos Negócios Estrangeiros e Europeus de Luxemburgo, Jean Asselborn, vão receber a imprensa na sede do Itamaty, em Brasília, às 14h30, para falar sobre o atentado em Bruxelas.

Segundo o Itamaraty não há informações sobre a nacionalidade das vítimas, porém o Consulado-Geral do Brasil, em Bruxelas, disponibilizou um número de plantão para atender as famílias, e também está acompanhando o caso.

Central nuclear da Bélgica é esvaziada

Da Agência Lusa – A central nuclear belga de Tihange foi evacuada hoje (22), disse a polícia à agência noticiosa belga.

A medida foi tomada na sequência dos atentados ocorridos hoje de manhã no aeroporto internacional de Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, no "bairro europeu" da capital belga, que causaram 34 mortos e perto de duas centenas de feridos.

Anteriormente, a agência havia anunciado que as forças de segurança aumentaram o nível de segurança nas instalações nucleares em todo o país.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //