Política
Investimento no turismo: Novo resort de alto padrão terá mais de 1100 leitos e irá gerar 300 empregos no Polo Cabo Branco
20/02/2025

Foto: Rafael Andrade / WSCOM
Da Redação / Portal WSCOM
Foi formalizada hoje (20) a instalação do oitavo empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco, assegurando mais de R$ 125 milhões de investimento. O hotel resort do Setai – Grupo GP será construído em uma área de 41 mil m², com 1.160 leitos e previsão de geração de 300 empregos na construção e 289 quando o empreendimento estiver em operação.

Em evento com o governador João Azevêdo, o CEO do Setai Grupo GP, André Penazzi, destacou a relevância do novo empreendimento: “Vamos fazer um investimento, é uma parceria público-privada, onde o governo criou esse belo polo turístico. É um marco da história da Paraíba. Então, vamos ter, além do nosso equipamento, um hotel resort, vamos fazer com 1160 leitos e 290 quartos”, afirmou.

O projeto faz parte do Polo Turístico Cabo Branco e contará com uma estrutura de alto padrão, integrada ao Boulevard dos Ipês, principal via do complexo. O novo hotel e resort terá apartamentos com vista 360º, rooftops, centro de convenções, lobby, acqua park, sky bar, quadras de tênis, além de áreas comerciais e restaurantes.
Para o empresário, a escolha da Paraíba se deu pelo crescimento do estado como destino turístico.
“A Paraíba vive um momento ímpar na sua história e eu acho que hoje, por ela ser um dos estados mais buscados não só no Brasil, mas também no mundo, o Polo de Turismo entrou no momento correto, né? Então a gente não poderia deixar de investir”, ressaltou Penazzi.
Com um investimento superior a R$ 125 milhões, o empreendimento será construído em uma área de 41 mil m² e deve gerar 300 empregos diretos na construção, além de 289 postos de trabalho após sua inauguração. A previsão é que as obras tenham duração de 36 meses.
O CEO do Grupo GP acredita que o projeto contribuirá para a economia local e para o crescimento do turismo na Paraíba.
“A cidade como um todo vai ganhar, né, e vai enriquecer no sentido de empregos e renda, que todos os paraibanos vão poder ter a oportunidade de ter uma qualidade de vida ainda melhor através do emprego e renda”, enfatizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.