Política

Hugo Motta participa de reunião que pede elevação de Patos à 3º Entrância

EM REUNIÃO


30/07/2016



Na manhã desta sexta-feira, 29, o deputado federal Hugo Motta, acompanhado do deputado estadual, Nabor Wanderley, e da prefeita de Patos Franisca Motta, participou de uma reunião no Tribunal de Justiça da Paraíba, conduzida pelo desembargador presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti, para solicitar a elevação da Comarca de Patos à Terceira Entrância.

O parlamentar destacou a importância da elevação da Comarca para garantir celeridade aos processos. “Patos possui mais de 100 mil habitantes e sua Comarca ainda abrange outros sete municípios. Com a elevação, investimentos na estrutura física serão necessários, o que melhorarão consideravelmente o atendimento à população e garantirão melhores condições de trabalho aos membros do judiciário”, enfatizou.

Segundo o juiz Hugo Gomes Zaher, os pré-requisitos exigidos pela Lei de Organização e Divisão Judiciária já estão atendidos pela Comarca de Patos. “A reunião foi bastante produtiva. O processo já está instruído e deve ser encaminhado, em breve, ao pleno do TJPB, composto por 19 desembargadores. Condições para que Patos seja transformada em terceira entrância existem, e vamos continuar mobilizados, pois quem ganha é a sociedade paraibana”, disse.

O juiz disse ainda que é importante a elevação, pois “fixará em Patos os juízes, evitando que, para progredir na carreira, tenham necessariamente que se promoverem para Campina Grande ou João Pessoa”.

A Comarca de Patos é composta pelos municípios de Areia de Baraúnas, Patos, Cacimba de Areia, Passagem, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Bonfim e São José de Espinharas. Diversos magistrados estiveram presentes na reunião, que contou ainda com a presença de representantes da OAB-PB, dos deputados Antônio Mineral e Rômulo Gouveia, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Flávio Sátyro, prefeitos e vereadores de diversos municípios e membros do Ministério Público Federal. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //