Policial

Homem acusado de matar adolescente com quem namorava já havia sido condenado por agredir filha


15/07/2024

Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, e Gilson da Cruz, de 56, suspeito do crime. (Foto: Reprodução)

Da Redação / Portal WSCOM

Único suspeito de matar a adolescente Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, em Monteiro, no interior paraibano, Gilson Cruz de Oliveira foi condenado por lesão corporal dolosa em decorrência de violência doméstica contra a própria filha. O homem que está foragido desde o último domingo (14) quando teria disparado os tiros que matou a adolescente com quem se relacionava.  

O casal estaria bebendo em casa quando uma discussão se iniciou e o homem teria atirado na adolescente, lhe tirando a vida, segundo o relato de testemunhas. O caso do último domingo não é o único que envolve Gilson e violência contra mulheres e menores. Em ambas ocorrências, Gilson também havia consumido bebidas alcoólicas. 

Segundo consulta no site do Tribunal de Justiça da Paraíba, a agressão contra a própria filha, também adolescente na época, aconteceu em junho de 2019, em Monteiro. Enquanto a menor dormia no quarto do pai, Gilson Cruz chegou em aparente estado de embriaguez e passou a discutir com a menina. 

Durante a discussão, inicialmente verbal, o denunciado chutou o cachorro da filha. Indignada com a atitude do pai, a jovem passou a “reclamar” com o acusado. Então, ele começou a agredi-la com chutes, empurrões, puxões de cabelo e mordidas. Mais tarde, quando a vítima chegou à instituição de ensino onde de estudava, as marcas da agressão foram vistas pela direção do educandário, que acionou o Conselho Tutelar. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.