Economia
Gigante do suco de laranja dos EUA processa governo contra tarifa de Trump
ohanna Foods, gigante do suco de laranja nos EUA, levou ao Tribunal de Comércio Internacional ação contra a tarifa de 50% de Trump.
22/07/2025

(Foto: Reprodução)
Anna Barros
prcessando a decisão do presidente Donald Trump de taxar em 50% as exportações brasileiras. O caso foi apresentado no Tribunal de Comércio Internacional dos EUA na última sexta-feira (18).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Um dos argumentos da distribuidora é que os motivos apresentados para impor a nova taxa não representam ameaças “incomuns e extraordinárias” para que seja necessária tomar uma autoridade de emergência e contornar o poder tributário do Congresso.
De acordo com a Johanna Foods, a nova tarifa aumentaria o seu custo em US$ 68 milhões, o que acarretaria o custo de varejo aos consumidores em 20% a 25%. A denúncia também afirma que o Brasil é responsável pelo fornecimento de mais da metade de todo o suco de laranja vendido nos EUA.
A empresa também afirmou que atende quase 75% do mercado, sendo um dos maior
A Johanna Food atende quase 75% do mercado e é um dos maiores produtores de suco de laranja, de acordo com o documento.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.