Política

Gadelha quer suspender apreciação de contas do Governo do Estado na ALPB

Codificados


12/05/2015

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha (PSC), defendeu que seja suspensa a apreciação das contas de 2011 e 2012 do Governo do Estado. De acordo com o deputado, as contas estariam sob suspeita até que se esclareça a situação referente aos codificados.

Renato Gadelha entende que “a diferença de mais de um milhão de reais por mês na folha precisa ser muito bem explicada. Até que isso aconteça, acho prudente a suspensão da apreciação das contas”. Renato lembrou que se tratam de mais de oito mil pessoas trabalhando de forma precária e sem qualquer direito trabalhista.

“Vamos convidar o secretário à época, Waldson Sousa, e solicitaremos informações detalhadas à Secretaria de Saúde. Há uma discrepância entre o informado pela Secretaria e a folha que é efetivamente paga pelo Banco do Brasil. Essas questões precisam de respostas” afirma Renato Gadelha.

Renato garante que a bancada de oposição vai acompanhar em detalhes a situação dos codificados. “Já temos uma reunião agendada com o presidente do TCE, Arthur Cunha Lima, na tarde desta quarta-feira. Vamos reunir informações e cobrar do Governo as explicações, e correções, necessárias”. O regimento da Casa prevê que o pedido de retirada de pauta seja encaminhado, por escrito, à Mesa e apreciado pelo Plenário. O pedido foi rejeitado por 20 votos a 9.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //