Política
Filha de Manoel Jr., vice-prefeita de Pedras de Fogo é desconvidada a evento e denuncia ‘silenciamento’; prefeito rebate: “Quem manda sou eu”
23/07/2025

Portal WSCOM
A 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Pedras de Fogo escancarou a desavença entre a vice-prefeita do município, Manuella Maroja, e o prefeito Bá Barros. A vice-prefeita, filha do ex-prefeito e ex-deputado Manoel Júnior, afirmou ter sido desconvidada do evento, mas decidiu comparecer mesmo assim, onde fez um discurso em defesa do seu papel na gestão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
No desabafo, Manuella criticou o que classificou como tentativa de silenciamento.
“Meus pais sempre disseram que minha capacidade não vai ser medida por por pelo meu gênero, minha raça, minha cor, meu credo, enfim, mas pela minha competência e minha dedicação. E não será agora como vice-prefeita que aceitarei ser tolhida, silenciada, desrespeitada dessa forma. Eu não permitirei que minha voz seja diminuída por qualquer pessoa ou a atitude que tente me silenciar. Esse evento é um reflexo daquilo que defendemos, a liberdade, a autonomia e o respeito à diversidade e à capacidade das mulheres”, disse
Diante da fala da vice-prefeita, o prefeito Bá Barros também se pronunciou no evento. Sem citar diretamente Manuella, ele defendeu sua autoridade administrativa e afirmou que não aceitará interferências em sua gestão:
“A gente não tem o que subir pra cabeça, nem chegar aqui com gracinha. A gente aqui é para trabalhar. Essa é minha responsabilidade. Eu tô administrando um município, é um município grande de 30 mil habitantes. Se eu abrir mão, se eu facilitar para vice-prefeita, para vereador chegar lá e querer mandar, eu não posso aceitar isso. A gente tem e cada qual vai criar o seu lugar. Cada qual se mete, se mete na parte dele.
Eu não posso abrir mão como prefeito de alguém chegar lá querer impor da minha administração. Na minha administração quem manda sou eu. Agora se conversando se a vereadora chega. Precisa de um negócio, precisa de resolver, a gente resolve. Nunca deixo sem resolver. Agora para chegar e um pouco eu tenho que tirar fulano, secretário que fala secretário.
Eu não aceito nunca vou aceitar. Pode ser vice, pode ser vereadora, pode ser quem for. Porque todo profissional que tá lá merece respeito. Isso é. a gente respeita. Então, a gente foi votado para respeitar a população e a terra de povo. Não foi votado para não respeitar, desrespeitar ninguém não. A gente tá aqui é para respeitar todo mundo. Todo mundo tem o direito de falar.
Todo mundo tem o direito de agora que chegar na minha administração de querer e toda a gente resolve conversando, conversando.
Hoje. Hoje é um dia muito importante dessa conferência e a gente tem esse respeito e esse cuidado com todos vocês idosos. Quero agradecer a todos pela presença e Deus abençoe a todos e abençoe você e outra pessoa.”
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.