Política

Estela critica medidas de austeridade anunciadas por gestão Temer

GESTÃO TEMER


23/11/2016

Na manhã desta quarta-feira (23), a deputada estadual Estela Bezerra (PSB) comentou as medidas de austeridade anunciadas pelo Governo Federal ao longo da gestão Temer e após reunião com governadores brasileiros, acontecida ontem. De acordo com a socialista, as medidas atingem principalmente os estados e municípios e a população mais vulnerável do país. A entrevista foi veiculada no programa Rádio Verdade da Arapuan.

“Você imaginar que o país vai suprimir mais de 50% da sua receita, vai espremer todos os investimentos em políticas sociais. O Estado Democrático de Direito e o Estado de Bem-Estar Social que é uma expectativa nossa desde a Constituição de 88 está cada vez mais distante e o Brasil já tinha essa necessidade de fazer essa reforma tributária. As transferências que estão sendo feitas para estados e municípios, onde o cidadão vive, e onde as políticas públicas acontecem sempre foram a menor do que o necessitam”, comentou.

Estela disse ainda que a transferência da má-gestão do governo federal está sendo repassada para os estados e municípios e que os cortes orçamentários deveriam ser em juros ao mercado financeiro, defendendo uma auditoria da dívida pública.

“O que é que se faz com educação e saúde? O que se faz com estados que tiveram concursos, que são direitos adquiridos, e cuja a maior das demandas que eles [os estados] tem é prestarem serviços de segurança, educação e saúde? O corte deveria ser ao que se reserva ao mercado financeiro”, finalizou.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //