Um empresário solteiro e sem filhos, morador do Rio Grande do Sul, oficializou um testamento deixando todos os seus bens para o jogador Neymar, que atualmente defende o Santos no Brasileirão 2025. O valor da herança não foi revelado. O documento foi registrado em 12 de junho de 2025 no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre. O portal GZH confirmou a autenticidade do testamento.
O empresário, de 31 anos, que optou por não divulgar seu nome, concedeu uma entrevista explicando as razões de sua decisão. Ele afirmou que escolheu o atacante brasileiro porque se identifica com sua trajetória e o considera uma pessoa não “interesseira”.
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele”, começou o empresário. Ele continuou a justificar a escolha, dizendo que “também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”.
A assessoria do jogador foi procurada pela Folha de S. Paulo e afirmou não ter conhecimento oficial sobre o testamento. A equipe de Neymar disse que “não chegou nenhuma informação” sobre o assunto.