Corinthians busca reabilitação no Brasileirão

Imagem Substituída

O objetivo do Corinthians nas próximas semana é evitar a pior sequência de resultados neste ano. O próximo adversário será o Grêmio, em partida que será disputada em Brasília, na próxima quinta-feira, dia 12 de junho. Este será o último compromisso do Timão antes da pausa para o Super Mundial, e a pressão para conseguir um resultado positivo é imensa.

Um bom resultado pode levantar o ânimo dos jogadores e torcedores. E você pode tentar acertar o resultado do próximo jogo do Corinthians nos melhores apps de apostas 2025

O Corinthians chega a este confronto em um momento delicado, pois acumula dois empates e uma derrota nos últimos três jogos. Essa sequência negativa igualou a pior fase do clube em 2025, o que gera uma preocupação entre jogadores, comissão técnica e, claro, torcedores.

A série ruim teve início com um empate sem gols contra o Atlético-MG, seguido por uma derrota para o Huracán-ARG, que resultou na eliminação da Sul-Americana. Para piorar, o Timão empatou, novamente em, 0 a 0 contra o Vitória, em plena Neo Química Arena, o que aumentou as críticas e a insatisfação da torcida.

Se o alvinegro paulista não vencer o Grêmio, terá sua pior sequência de resultados do ano, um cenário que o técnico Dorival Júnior não gostaria de ter.

Qualquer que seja o resultado, a pausa durante o super mundial de clubes da Fifa vai trazer um tempo extra para o clube trabalhar em busca de bons resultados, na sequência da competição.

O time não vem bem nesta temporada e as recentes trocas de treinador mostram que a direção não sabe bem o que fazer. Isso não tem sido bom para o elenco também.

A boa notícia é que os jogadores da base do clube estão atuando bem e podem servir de alternativas, quando o treinador precisar colocar mais velocidade no jogo. Isso pode dar mais alternativas de jogo a Dorival.

Atualmente, apenas Breno Bidon tem se destacado na equipe principal. Outros atletas como Léo Maná, Ryan e João Pedro Tchoca têm recebido poucas chances e estão longe de se firmarem no time principal.

Outra coisa evidente é que o clube está estudando novas oportunidades para negociar jogadores, fazendo contratações pontuais para reforçar os pontos críticos da equipe.

Jogo após jogo se torna evidente que o Corinthians precisa melhorar alguns fundamentos, como saídas pelas laterais e defesa bem postada quando enfrenta pressão. O desempenho defensivo em bolas paradas também é outra preocupação.

Para voltar à boa fase, o time precisa criar mais oportunidades e contar com seus principais atletas, como o holandês Depay. Se seus principais jogadores continuarem jogando em alto nível, a equipe tem tudo para terminar na parte de cima da tabela e ainda sonhar com uma vaga na Libertadores.

Claro que ainda há muito chão pela frente, mas o time paulista tem muito potencial para se impor contra seus adversários.

Com a pressão crescente e a necessidade de resultados positivos, o Corinthians se vê em um momento decisivo. O futuro do clube depende das decisões que serão tomadas nas próximas semanas, tanto em termos de reforços quanto na valorização dos talentos da base.

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso