O Bahia veio para Campina Grande enfrentar o Campinense neste sábado (29) pela partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste com o objetivo de manter sua invencibilidade contra a Raposa. E após os 90 minutos a invencibilidade do tricolor baiano sobre a equipe da Rainha da Borborema que já se mantém há 60 anos se manteve por mais um jogo.
O tricolor se apresentou melhor durante todo o primeiro tempo conseguindo criar boas oportunidades com a dupla de ataque formada por Raí Nascimento e Marco Antônio. Após muitos ataques infrutíferos o time baiano conseguiu abrir o placar com um gol marcado por Marco Antônio aos 40 minutos da primeira etapa.
Mas antes do fim do primeiro tempo o rubro-negro campinense garantiu o empate com um gol de Felipinho. O time da casa foi para o intervalo com o placar igual e sonhando com uma virada e a quebra do tabu.
No segundo tempo o treinador Guto Ferreira decidiu mudar a estratégia tirando Raí Marinho e colocando em campo p colombiano Rodallega, mas foi o Campinense que jogou melhor nos 45 minutos finais após conseguir sufocar a saída de bola do tricolor baiano. Até os 39 minutos da segunda etapa era possível acreditar em uma vitória do Campinense sobre o time visitante.
Mas aos 40 minutos da segunda etapa Rodallega fez valer a aposta do treinador ao lhe colocar em camp0o e converteu o gol ao bater com categoria uma falta contra os donos da casa. Logo em seguida aos 43 do segundo tempo Marcelo Cirino marcou após receber um passe açucarado de Jonathan e sacramentar o placar final e mais uma vitória do Bahia sobre o Campinense.