O Barcelona confirmou que um atleta reintegrado ao elenco foi diagnosticado com a Covid-19 após testes de PCR. Um dos nomes identificados com a doença faz parte do grupo de nove atletas que iniciam nesta semana a pré-temporada para 2020/2021. O atleta não teve o nome revelado, mas se encontra bem de saúde, está assintomático e isolado em casa.
O clube informou as autoridades desportivas e sanitárias competentes o ocorrido e ainda rastreou as pessoas que tiveram contato com o atleta infectado e realizaram novos testes PCR com todos os envolvidos. O jogador diagnosticado com à Covid-19 não teve contato com o grupo principal que vai a Lisboa para encarar o Bayern de Munique pelas quartas de final da Uefa Champions League. O jogo acontece na próxima sexta-feira (14), às 16, em Lisboa.
Todos os nomes relacionados para o duelo contra o time alemão, incluindo a equipe técnica, foram submetidos ao teste PCR e não foram diagnosticados com a doença. Os nove atletas que retornaram ao Barcelona para a próxima temporada são: Rafinha, Aleñá, Pedri, Trincao, Oriol Busquets, Miranda, Matheus, Wague e Todibo. Os nomes realizaram treinamentos à parte do elenco que disputa a Uefa Champions League.
Escrito por: Edney Oliveira