Globo Esporte
O atacante Vinicius Junior não foi relacionado pelo técnico Zinedine Zidane para o jogo do Real Madrid contra a Real Sociedad, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. A ausência do brasileiro na lista do treinador francês é mais um sinal da perda de espaço do jogador recentemente, segundo apontam os jornais “Marca” e “As”.
Desde a quinta rodada, quando Vinicius ficou no banco durante a vitória por 1 a 0 contra o Sevilla, o brasileiro atuou apenas 195 minutos pelo Campeonato Espanhol. Foi titular contra o Osasuna e o Mallorca, entrou durante as partidas contra Mallorca, Betis e Eibar. Também não foi relacionado nos jogos contra Granada e Leganés.
“A ausência de Vinicius é um novo baque para o brasileiro, que no último mês está pisando mais na arquibancada que no gramado”, escreveu o jornal “Marca”.
“As”: Vinicius outra vez fora da lista — Foto: Reprodução/As
O diário e também o jornal “As” destacam que Zidane preferiu relacionar Bale, envolvido em polêmica recente durante jogo pela seleção do País de Gales, a incluir Vinicius, que permaneceu em Madri durante os treinamentos na parada para os compromissos das seleções.
Os dois veículos comparam a situação de Vinicius com a do Rodrygo, que está em sua primeira temporada no Real Madrid. O ex-Flamengo, aos 19 anos, vê o ex-Santos, de 18 anos, ganhar protagonismo sob o comando de Zidane.
Vinicius Junior em 2019/20 no Real Madrid:
- 11 jogos
- Um gol
- Uma assistência
- 448 minutos jogados
Rodrygo em 2019/20 no Real Madrid:
- 6 jogos
- Cinco gols
- Uma assistência
- 370 minutos jogados
O Real Madrid é o segundo colocado no Campeonato Espanhol, com 25 pontos e menor saldo de gols que que o Barcelona, líder do torneio. O time merengue enfrenta a Real Sociedad neste sábado, às 17h, com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Vinicius Junior com Brahim Díaz, em treino no Real Madrid durante parada para data Fifa — Foto: Divulgação/Real Madrid