O começo de trabalho com resultados catastróficos de Rogério Ceni no Cruzeiro, abre espaço para o que pode ser uma verdadeira debandada da Toca da Raposa. Thiago Neves, Fred e outros líderes da equipe são contestados e podem deixar o clube mineiro.
Com a caminho aberto para mudanças, o primeiro que pode puxar a fila é o meia Rodriguinho. Ele se recupera de uma cirurgia na região lombar e tem contrato com o time mineiro por mais duas temporadas, porém não esconde de amigos próximos o desejo de retornar ao Corinthians.
Já teria inclusive conversado com a alta cúpula corintiana e chegado a um acordo para regressar a Itaquera em 2020. Rodriguinho recebe um salário altíssimo em Minas Gerais, mas estaria disposto a reduzir drasticamente os vencimentos e entrar no teto salarial do clube paulista.
Além disso, o Pyramids, time do Egito que tinha os direitos do meia, ainda não recebeu metade dos R$ 22 milhões referentes à venda do jogador ao Cruzeiro. O Corinthians teria que assumir essa dívida.
O meia foi bicampeão Paulista (2017 e 2018) e Brasileiro (2015 e 2017). Tem 175 jogos com a camisa do Corinthians e fez 35 gols. Com informações do R7.
–
Portal WSCOM
Escrito por: Edney Oliveira