Após seis dias de disputas, 16 modalidades e mais de mil atletas participantes, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Modalidades chegaram ao fim neste sábado (27).
A competição contou com futebol 7, basquete 3×3, badminton, tênis, tênis de mesa, taekwondo, judô, karatê, wushu, jiu jitsu, luta olímpica e xadrez, entre modalidades convencionais e paradesportivas.
No último dia, as lutas tomaram conta do Centro Olímpico da Universidade de Brasília com o karatê e o taekwondo, que junto com o judô, foi uma das modalidades classificatórias para a Universíade de Verão – segundo maior evento poliesportivo do mundo.
Dos campeões nas 16 categorias da modalidade, apenas 8 serão classificados para a Universíade: quatro no naipe feminino e quatro no naipe masculino. Os atletas serão escolhidos de acordo sua classificação no ranking da Confederação Brasileira de Taekwondo.
Os atletas que ficaram na primeira colocação foram Matheus Magalhães (Famig/MG), Leonardo Teixeira (UniVali/SC), Fagner Cristiano (UTFPR/PR), Henrique Igor (UniSant’Anna/SP), Matheus Henrique (Faculdade Integrado/PR), Lucas de Kirshna (UTFPR/PR), Leandro Abner (UNIP/SP), Patrik Pereira (Universo/GO), Isabela Leitão (USCS/SP), Camila Bezerra (FCMSANTACASA/SP), Carolina Vieira (Anhanguera/SP), Celydiene Kristina (Unip/SP), Bárbara Dias (UnB/DF), Júlia Gabriela (Unip/SP) e Raiany Fidelis (Anhanguera/SP).
Para conferir os resultados da competição, clique aqui.
O JUBs Modalidades 2019 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU), com apoio da Secretaria Especial do Esporte, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.
Universíade de Verão
A Universíade de Verão acontece de 3 a 14 de julho, em Nápoles, na Itália. O Brasil marcará presença em oito modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei.
Luciano Cabral, presidente da CBDU, fala sobre a expectativa para a competição: “Eles apresentaram uma excelente estrutura esportiva. Superaram várias dificuldades e definiram as hospedagens nas delegações em dois navios e alguns hotéis espalhados pela cidade. Nós acreditamos que, mesmo sem a vila, vamos ter uma ótimo Universíade em Napoli”.
jubs
jubs