Juventus e Tottenham empataram em 2 a 2 nesta terça-feira no Allianz Stadium, em Turim, pelas oitavas de final da Champions League. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Higuaín abriu o placar após jogada ensaiada de falta. O argentino também marcou o segundo, de pênalti.
A partir daí, o time inglês se recompôs e passou a dominar a ações ofensivas. Harry Kane, depois de perder duas oportunidades, conseguiu superar Buffon para diminuir o marcador. No último minuto da etapa inicial, Douglas Costa foi derrubado por Aurier dentro da área. Porém, dessa vez, Higuaín desperdiçou a penalidade.
Já no segundo tempo o jogo ficou mais físico que técnico, com muitas faltas e menos dinâmica ofensiva. O gol de empate do Tottenham saiu em uma cobrança de falta de Eriksen, o maestro da equipe inglesa. Satisfeitos com a igualdade, os Spurs administraram o ritmo da partida, enquanto a Juventus não demonstrava forças para buscar a vitória.
Aos 43 minutos, o técnico Mauricio Pochettino promoveu a estreia de Lucas Moura pelo clube londrino. Mas o resultado já estava definido. O jogo de volta será realizado em Wembley, no próximo dia 7 de março.
Escrito por: construirsites