Após sete anos de rivalidade, Sonnen domina Wanderlei no chão e vence brasileiro

Imagem Substituída

Foram xingamentos, provocações, empurra-empurra e até agressões. Sete anos após o início da rivalidade, Wanderlei Silva e Chael Sonnen finalmente se enfrentaram. Na madrugada deste domingo, o norte-americano dominou o brasileiro no chão e venceu na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27 e 30-27) no Bellator 180, realizado no Madison Square Garden, em Nova York (EUA).

A rivalidade começou dentro de uma van, em 2010, quando Wanderlei foi tirar satisfação com Sonnen pelo norte-americano ficar provocando o Brasil para prover a luta contra Anderson Silva.

Mais tarde, os dois foram treinadores do TUF Brasil 3 e chegaram a brigar nas gravações do programa. A luta entre eles deveria acontecer em julho de 2014, mas o duelo não saiu do papel.

Primeiro, o brasileiro não quis fazer um teste antidoping surpresa e se aposentou. Depois, o norte-americano também se despediu do MMA após testar positivo para duas substâncias proibidas em dois exames.

Já no duelo pelo Bellator, Sonnen logo conseguiu a queda nos primeiros segundos no 1º round. O norte-americano ficou por cima e castigou o brasileiro. Mais tarde, Wanderlei se levantou e acertou belo direto que fez Sonnen cair. Porém, ele não aproveitou a chance de acabar com a luta e voltou a ficar por baixo no chão.

Nos dois rounds seguintes, a história se repetiu. Wanderlei começava acertando o norte-americano no início dos assaltos, mas Sonnen levava o duelo para baixo e não permitia mais nada ao brasileiro.

Esta foi o primeiro combate de Wanderlei desde abril de 2013, quando foi nocauteado por Brian Stann na luta principal do UFC Japão.

Enquanto o norte-americano também fez a última aparição no Ultimate há quatro anos, após derrota para Rashad Evans. Já em janeiro deste ano, ele estreou no Bellator com vitória por finalização contra Tito Ortiz.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso