O Campinense goleou o Uniclinic (CE) por 4 a 0, na tarde deste domingo (12), no estádio em Campina Grande, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste e praticamente garantiu a classificação antecipada para a fase de mata-mata da competição.
Com a vitória, a Raposa lidera o grupo com 11 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Náutico, que está na terceira colocação com sete pontos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Diego Torres, Fernando Pires, Augusto e Maranhão.
O vice-líder do grupo é o Santa Cruz de Pernambuco com 10 pontos. O Uniclinic é o lanterna, com nenhum ponto.
Também na tarde deste domingo, na Arena de Pernambuco, o Náutico bateu o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Nirley, e se manteve vivo na briga por uma das vagas nas quartas de final. Os tricolores ainda dependem só de si para seguirem no torneio.
Com a vitória, o Náutico chega aos 10 pontos e segue vivo na Copa do Nordeste. Está em terceiro no grupo e agora precisa vencer o Uniclinic-CE, na última partida, e torcer para o Santa Cruz perder do Campinense. Além disso, ainda precisa tirar um saldoe de quatro gols para os rivais. E ainda assim, tem que secar adversários de outros grupos para ficar entre os três melhores segundos. Já o Santa, precisa vencer o Campinense para se classificar com tranquilidade. Caso empate, precisa abrir o olho para os outros grupos para estar entre os melhores segundos.