O Rio de Janeiro sofreu nova derrota na madrugada desta quinta-feira, pelo Mundial de Clubes de vôlei feminino. Jogando diante do Eczacibasi Vitra, da Turquia, equipe onde joga a brasileira Thaísa, as comandadas de Bernardinho acabaram perdendo por 3 sets a 2, em parciais de 27/25, 19/25, 25/22, 18/25 e 11/25.
Como conseguiu vencer dois sets, o Rio somou um ponto mesmo com a derrota. Mesmo assim, acabou matematicamente eliminado com a esperada vitória do Pomi Casalmaggiore (Itália) diante do PSL Manila (Filipinas) logo na sequência. As vagas do grupo ficam para as turcas e para as italianas.
O duelo do Rio nesta quinta começou bastante acirrado, e a primeira parcial acabou com resultado favorável ao time brasileiro, que contou bom bloqueios cruciais nos últimos pontos para iniciar bem a partida. As turcas reagiriam no set seguinte, com mais eficiência no ataque que o Rio, deixando tudo igual.
Na superação, outro equilibrado set acabou com vitória das brasileiras em cima das turcas, graças as boas atuações de Fabi e Monique. A quarta parcial, que forçou o tie-break, foi mais tranquila para o time da Thaísa, que esbanjou qualidade no bloqueio e triunfou sem problemas.
O Rio até chegou a ter placar favorável no último set, mas parou na sólida marcação turca e não conseguiu trocar pontos na mesma intensidade, acabando derrotado após se doar no que foi possível para tentar buscar um bom resultado.