Campinense emplaca três jogadores na seleção da Copa do Nordeste

Imagem Substituída

Com o encerramento da Copa do Nordeste 2016, que teve o Santa Cruz, de Pernambuco, como campeão inédito em cima do paraibano Campinense, no último domingo (1), no Estádio Amigão, em Campina Grande, chega o momento de valorizar aqueles que se destacaram ao longo do maior regional do país.

Muitos bons nomes foram levantados, mas, como somente onze poderiam compor o elenco especial de destaques desta edição, pesou também a regularidade e a importância dessas peças para suas equipes.

Dono da segunda melhor campanha durante a primeira fase e finalista do torneio, o Campinense Clube é lembrando na seleção com três nomes. São eles, o zagueiro Tiago Sala; o camisa 10 e meio-campo, Róger Gaúcho; e o artilheiro da competição com nove gols, o atacante Rodrigão.

Confira abaixo a relação competa da seleção do Nordestão:

Goleiro
O dono da camisa 1 é também o capitão do campeão Santa Cruz. Tiago Cardoso demonstrou muita regularidade durante o Nordestão, estando em campo em todas as doze partidas dos corais na competição.

Laterais
Na lateral direita, um jogador que esteve presente em nove dos dez jogos da sua equipe no torneio. Samuel Xavier, do Sport, é o nome da posição.

No lado esquerdo do setor defensivo, um atleta que só garantiu sua posição no time campeão na reta final do Nordestão. Tiago Costa fez a diferença na lateral esquerda do Santa Cruz.

Zagueiros
Na defesa, dois xerifes experientes e que mostraram toda segurança que o setor demanda. O primeiro é Tiago Sala, do finalista Campinense.

O segundo xerife atende pelo nome de Durval, paraibano e capitão do Sport.

Meio-campo
No meio de campo, três nomes importantíssimos para suas equipes. O primeiro deles é Juninho, o camisa 10 do Bahia, que mostrou todo seu poder ofensivo na competição, deixando sua marca em quatro oportunidades.

Um pouco mais atrás um cão de guarda moderno. Uillian Correia não só fez a segurança da defesa do time campeão, como também mostrou que sabe jogar com a bola no pé.

Fechando a ‘meiuca’, o maestro do vice-campeão Campinense. Roger Gaúcho foi um dos grandes destaques deste Nordestão.

Ataque
No ataque, três dos principais goleadores do torneio. Keno, do Santa Cruz, marcou cinco gols e foi decisivo na campanha campeã do Santinha.

Ao seu lado, um companheiro de clube. A experiência de Grafite fez a diferença na reta final do regional.
E para fechar a seleção da Copa do Nordeste, ele, o artilheiro do brasil. Rodrigão, atacante do Campinense, que marcou nove vezes neste Nordestão.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso