Já era evidente desde o anúncio de Ramiro Sousa como treinador Interino do Belo, a satisfação de todos que participam da vida do clube paraibano com a nomeação do agora treinador efetivado. A entrevista dada nesta terça-feira (28), pelo vice-presidente do clube, Breno Freitas, afirmando que o Botafogo-PB não procura mais um treinador, pôs ponto final a especulação, pondo merecidamente o cargo nas mãos de Ramiro.
Com esta decisão, o alvinegro da estrela vermelha valoriza o profissional de casa, Ramiro fez sucesso e história com o manto durante 20 anos, e vem de bons trabalhos em João Pessoa, onde trabalhou em CSP e Auto Esporte. Não há sequer um motivo satisfatório para negar a oportunidade de ascensão a um treinador dentro do parâmetro de promissor, e de casa.
Em entrevista emocionada a Rádio Tabajara nesta segunda-feira (27), antes da efetivação, Ramiro Sousa se mostrou acima de tudo ético, não se elegendo ao comando, sendo prestativo a qualquer nome que pudesse chegar a treinar o Belo, caso a diretoria assim quisesse.
É desta maneira que o time enfrentará o Salgueiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no próximo domingo (2). O time pernambucano está decaindo na tabela, e vem de duas derrotas, uma chance para o Botafogo-PB embalar e por seu nome entre os principais candidatos a subida à Série B.