O São Paulo fechou contrato com a Puma. A empresa alemã vai patrocinar o Tricolor por cinco temporadas.
A cada ano a Puma vai pagar ao time paulista R$ 19 milhões.
O contrato ainda não foi assinado, mas o será na próxima semana.
Boa notícia para o São Paulo, ruim para o Botafogo: a direção da Puma, ao mesmo tempo, decidiu que deixa o time
carioca a partir do ano que vem.
Com o acordo firmado com o São Paulo, a Under Armour fechará patrocínio com o Santos. Aliás, isso já estava definido; o São Paulo é que tentou fechar com a empresa americana conjuntamente com o Santos.
Não obteve sucesso. Usou como desculpa o fato de que a UA não tem uma estrutura ainda montada no Brasil, ao contrário da Puma.
O contrato da UA com o Santos será igualmente de cinco temporadas. Mas o dinheiro é maior do que o São Paulo: R$ 25 milhões por ano.
Desse montante, o Santos receberá R$ 20 milhões em dinheiro e os outros R$ 5 milhões em material esportivo.
Como o Santos ainda tem um contrato com a Nike, a UA vai pagar em janeiro a multa para rescindi-lo.
Como disse há algumas colunas, os americanos terão um executivo dentro do Santos para ações conjuntas de marketing. Uma delas é arregimentar um patrocinador máster para a camisa santista.
A UA quer entrar no mercado do futebol nas Américas. Ela é forte nos EUA com o futebol americano e viu em um dia suas ações subirem 4% na bolsa de valores de Nova York depois de acertar um milionário contrato com a modelo brasileira Gisele Bündchen.
Segundo a revista “Forbes”, Gisele ganhará em 2015 mais do que os US$ 25 milhões (R$ 56,18 milhões) que a Victoria Secret pagou-lhe neste 2014.
A estratégia da UA é agressiva. A empresa tem muito dinheiro e quer entrar no mercado do futebol nas Américas e para isso escolheu o Santos, o time de Pelé, o jogador de futebol mais conhecido do mundo e um ícone igualmente nos EUA.
A figura de Pelé, diga-se, foi fundamental para o fechamento desse acordo.