{arquivo}Santa Cruz e Botafogo-PB entraram em campo na noite dessa quarta-feira (23) em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. É a segunda partida entre as equipes: no primeiro jogo, em João Pessoa, o jogo terminou no placar de 1 x 1. No Arruda, o Santa não pode contar com o apoio da torcida, já que a equipe cumpre punição imposta pelo STJD. A novidade na escalação do Belo foi o retorno de Aidar, recuperado de lesão.
Primeiro Tempo
O Santinha fez um início de primeiro tempo superior ao Botafogo-PB. Logo aos 13 minutos Tony acertou um belo chute que foi na trave de Genivaldo.
Com mais posse de bola, o gol do Santa não demorou a sair: aos 20 minutos Tony recebeu passe pela direita e cruzou para Léo Gamalho abrir o placar em Recife: Santa 1 x 0 Belo. Com o placar, o Belo ia sendo eliminado.
Após o gol sofrido, o Botafogo-PB cresceu em campo, passou a ter mais volume de jogo e a ser mais ousado nas jogadas.
Aos 37 minutos, Pio aproveitou falha da defesa e na corrida, foi parado por Renan Fonseca. O juiz amarelou o jogador do Santa Cruz, mas o Belo ficou na bronca, pois era o último jogador de linha. Na cobrança executada por Ferreira, a bola bateu na barreira e foi para fora, proporcionando escanteio.
O empate do Belo veio aos 44: Aidar cruzou da direita para o capitão Lenílson, sozinho, cabecear para o fundo das redes, empate do Belo em Recife. O placar ia levando o jogo para a disputa de pênaltis.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou em equilíbrio, ambas as equipes se movimentavam e não estavam dispostas a deixar o jogo ir para a decisão nos penais.
A partir dos 20 minutos, o Santa passou a dominar o jogo: a primeira chance veio com Memo aos 22 minutos, quando acertou um chute de fora da área que passou perto da meta do Botafogo-PB.
Aos 27, Danilo Pires cobrou falta de longe e acertou a trave do Belo. Era o prenúncio… A Cobra Coral continuou pressionando; 3 minutos depois André Lima quase foi expulso, quando fez falta sendo o último jogador na jogada: o juiz manteve o critério e o amarelou apenas.
5 minutos depois, não teve jeito: Léo Gamalho recebeu passe de Renatinho e na velocidade venceu a zaga e chutou na saída de Genivaldo: Santa 2 x 1 Botafogo-PB.
Nos últimos minutos, o Belo ainda ensaiou uma pressão, mas não conseguiu o empate que lhe garantiria a classificação.
Pós-jogo
O Santa passa à terceira fase e enfrenta o Santa Rita de Alagoas. Já o Belo se concentra exclusivamente à Série C. O próximo jogo do Botafogo-PB é contra o Fortaleza, no sábado (26), no Presidente Vargas da capital cearense.