Na sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, a quatro pontos do grupo de acesso, o Sport terá mais um jogo desgastante pela frente, nesta quarta-feira, contra o Libertad-PAR, em Assunção. Três dias depois, já estarão em campo contra o Bragantino, também fora de casa, novamente pelo campeonato nacional. Mesmo com o inevitável desgaste físico, que aumenta com a viagem internacional, o departamento de fisiologia do clube diz que não tem como “tirar o pé do acelerador” na partida do Paraguai.
Para o atacante Felipe Azevedo, um dos que mais se movimentam em campo, é inegável que os confrontos da Sul-Americana atrapalham o rendimento do time no Campeonato Brasileiro.
“No meu modo de ver, esse jogo (contra o Libertad) nos atrapalha. Geninho acabou de chegar e uma semana de treinamento seria essencial para nós. No momento, seria muito importante treinar, para que a gente se adaptasse mais ao trabalho de Geninho”, comentou.
Já o treinador disse que o seu principal objetivo é recolocar o clube na Série A, mas que não vai abrir mão da outra competição.
“Nosso foco, como eu já disse, é a Série B. E quando você joga uma semana e seus adversários treinam é um pouco complicado. Mas o fato é que um clube grande entra em competições para ganhar e não faremos diferente. Depois, a gente pensa como deveremos agir”, falou.
Este conteúdo foi produzido em parceria com a Folha de Pernambuco. Entre e saiba mais sobre seu clube de coração.