Com capacete reluzente, ‘brilhante’ Vettel reina na noite de Cingapura

Imagem Substituída

No iluminado circuito de Marina Bay, palco do GP de Cingapura, Sebastian Vettel escolheu uma pintura especial de capacete, com glitter e faixas refletivas, para brilhar na única corrida noturna da temporada. E tão brilhante quanto seu capacete foi sua atuação na 13ª etapa de 2013. Pole position, levou um susto apenas na largada, quando foi ultrapassado por Nico Rosberg (Mercedes). Mas deu o troco no compatriota na curva seguinte e, daí em diante, disparou na frente.

Com um ritmo alucinante, parecia correr em uma categoria à parte, não sendo ameaçado em mais nenhum momento até a bandeirada da vitória.

Os futuros companheiros de equipe no time de Maranello em 2014 deram espetáculo. Com uma largada fantástica, o espanhol pulou da sétima para a terceira posição e subiu para o segundo lugar na estratégia de pit stops com a entrada do safety car. Já o finlandês, com fortes dores nas costas, tomou infiltração para correr e protagonizou uma reação surpreendente, fechando o pódio após largar em 13º.

Em sua primeira corrida após o anúncio que não seguirá na Ferrari no próximo ano, Felipe Massa teve atuação discreta. Largou em sexto, ganhou e perdeu posições para terminar no mesmo sexto lugar. O brasileiro poderia ter chegado mais à frente, não fosse a tática de três pit stops, um a mais que a maioria dos rivais.

Enquanto Vettel cruzava a linha de chegada e assistia ao espetáculo de fogos especialmente preparado para o fim do GP, seu companheiro de RBR, Mark Webber, via seu carro pegar fogo na última volta. A pé, o australiano pegou carona no carro do amigo Alonso após a corrida, algo raro hoje em dia, mas comum na “era romântica” da F-1, sendo a mais famosa delas protagonizada por Ayrton Senna e Nigel Mansell no GP da Espanha de 1991.

Com a mão no tetra

Esta é a terceira vitória seguida de Vettel na temporada, a sétima no ano. O alemão da RBR chegou também a 33 triunfos na Fórmula 1, ultrapassando o rival Alonso e se isolando como o quarto maior vencedor da história da categoria. O triunfo deixa Vettel cada vez mais próximo do tetra. Restando seis etapas para o fim da temporada, o alemão soma 247 pontos, 60 a mais que o vice-líder Fernando Alonso. Felipe Massa segue em sétimo. Confira a classificação completa.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, com o GP da Coreia do Sul, válido pela 14ª etapa da temporada, com treino classificatório e corrida transmititos ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os treinos livres são exibidos pelo SporTV.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso