Após dois jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2013, o Botafogo entra no recesso da Copa das Confederações ocupando a terceira posição na tabela de classificação do grupo A4 da competição. O time da Maravilha do Contorno só retorna aos gramados, pela competição, no dia 07 de julho, contra o CSA-AL, em Maceió.
Desde domingo (09), todos os jogadores que estão no elenco desde as disputas do Campeonato Paraibano, estarão entrando num período de folga de cinco dias. A reapresentação para o reinicio dos trabalhos ocorrerá na próxima sexta-feira (14), na Maravilha do Contorno.
Já os atletas recém-contratados, como o caso do volante/lateral Pio, do atacante Rafael Aidar e demais, estarão retornando aos trabalhos já nesta terça-feira (11), na Maravilha do Contorno, onde participarão de atividades de condicionamento físico.
De acordo com o treinador Marcelo Vilar, esse recesso de um mês, ocasionado pela realização da Copa das Confederações, será de bom valor para o Botafogo.
– Para nós será positivo. Mudamos a equipe em alguns setores, e esses jogadores precisavam de um tempo, não só para se condicionar fisicamente, mas para que possam se entrosar com o restante da equipe – avalia.
A diretoria do Belo estuda ainda a possibilidade de realizar uma partida para a entrega das faixas do título estadual de 2013, que caso venha a acontecer, será diante de uma das grandes equipes do Brasileirão da série A.