Restando apenas uma vaga ainda em aberto na fase decisiva do Campeonato Paraibano 2013, o Auto Esporte, que por muitas rodadas esteve tranquilo na liderança do segundo turno e depois teve uma grande queda de rendimento, ainda segue na luta, e é um dos 3 times que buscam a última vaga restante nas semifinais. No próximo sábado, o Auto enfrenta o Sousa pela última rodada da segunda fase.
O Alvirrubro é quarto colocado na tabela de classificação, com 19 pontos. Mesma pontuação do terceiro colocado, Atlético de Cajazeiras, mas o Trovão Azul tem um melhor saldo de gols, e por isso fica na vantagem. O CSP é o segundo na tabela, com 21 pontos, e precisa apenas de uma vitória simples para passar de fase. Ao alvirrubro, resta vencer e torcer por dois tropeços, de Atlético e CSP, para que a vaga venha. Mas o presidente do clube, Manoel Demócrito, segue confiante e acreditando na conquista da vaga.
– Temos sim esperança. Futebol é uma caixinha de surpresas. Já vi muita gente “sair da UTI andando”, então temos que acreditar enquanto houver chances. Vamos fazer o que tem que ser feito, classificado ou não, vamos cumprir a nossa obrigação que é de ir a Sousa e tentar ganhar, e também torcer para que os outros resultados nos favoreçam – disse o presidente.
O Auto segue a preparação com treinamentos intensificados durante a semana, no Mangabeirão, e na sexta-feira (17) viaja para Sousa, onde enfrenta o Dinossauro, já eliminado. A partida é válida pela 14ª e última rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano 2013.