Apesar de defender duas cobranças na decisão por pênaltis que classificou o Santos para a semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro, o goleiro Rafael descartou o rótulo de herói após o jogo. Para o camisa 1, a equipe santista teve uma grande apresentação durante os 90 minutos e não merecia uma desclassificação nos pênaltis.
“Lógico que quando ganhamos nos pênaltis, muitos falam em herói, mas a equipe lutou muito. Temos que ter humildade de saber que não ganhamos nada ainda”, afirmou Rafael, que apontou os treinos como o principal motivo da classificação.
“A gente tenta treinar, é difícil pênalti, são grandes batedores. Quem acompanha o Santos sabe que toda sexta-feira a gente treina muito pênalti. Não merecíamos ter perdido não”, disse.
Rafael não é unanimidade entre os torcedores do Santos, que pedem a entrada de Aranha no gol desde o segundo semestre do ano passado. No entanto, o goleiro é titular absoluto na disputa contra os reservas. Além de Aranha, o elenco santista ainda conta com Vladmir e Gabriel Gasparotto.
A vitória classifica a equipe de Rafael, Neymar e companhia para a semifinal do torneio para enfrentar o vencedor do jogo entre Botafogo e Mogi Mirim, marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado. A decisão da vaga para a final acontece no próximo fim de semana.