Futebol

Esporte Interativo anuncia novo canal HD dedicado ao futebol do Nordeste

em HD


08/08/2013

O Esporte Interativo anuncia nesta segunda-feira o lançamento do Esporte Interativo Nordeste, canal de TV paga dedicado ao torcedor nordestino, com transmissões e cobertura do esporte local e foco especial no futebol da região.

O canal, que já nasce em alta definição (HD), será lançado em dezembro deste ano, com o objetivo de atender aos anseios dos torcedores nordestinos, os mais apaixonados do país. Além dos eventos ao vivo, o Esporte Interativo Nordeste terá cobertura local dos times, programas diários de notícias e debates, semanais de entrevistas, outros conteúdos de interesse nacional.

A programação do Esporte Interativo Nordeste contará com a transmissão de mais de 200 jogos de times da região já em 2014. Além de todas as partidas da Copa do Nordeste – a maior competição regional do país -, o canal já garantiu os direitos de transmissão de seis Campeonatos Estaduais: Cearense, Alagoano, Paraibano, Maranhense, Sergipano e Piauiense. A maior parte desses direitos tem prazo de dez anos, assegurando uma perspectiva de longo prazo ao torcedor.

“O torcedor nordestino merece há muito tempo assistir aos seus clubes e aos seus ídolos locais na TV. A verdadeira comoção que tivemos com a Copa do Nordeste nos levou à conclusão de que o momento de concretizar esse sonho dos torcedores nordestinos chegou”, afirma Edgar Diniz, Presidente do Esporte Interativo. Em fevereiro, o Esporte Interativo publicou um Manifesto ao Torcedor Nordestino, através do qual se comprometeu a investir mais de R$ 100 milhões no futebol do Nordeste nos próximos dez anos.

“A decisão de lançar este canal é mais uma demonstração do nosso compromisso de longo prazo com o torcedor Nordestino, firmado desde o início deste ano, quando exibimos todos os 62 jogos a Copa do Nordeste para o Brasil inteiro. A região merecia ter um canal de esportes dedicado a ela. O Esporte Interativo tem muito orgulho de liderar essa iniciativa”, afirma Bernardo Ramalho, Diretor do Esporte Interativo responsável pela região Nordeste.

O grande crescimento econômico na região, nos últimos anos; o investimento em estádios por conta da Copa do Mundo (é a única região do Brasil com quatro estádios de Copa: Castelão, em Fortaleza, Fonte Nova, em Salvador, Arena das Dunas, em Natal e Arena Pernambuco, em Recife) e o engajamento das torcidas (em 2012, seis das dez maiores médias de público no futebol brasileiro vieram de times nordestinos), fazem da Região Nordeste o cenário perfeito para o desenvolvimento de negócios relacionados a esporte no Brasil.

O Esporte Interativo Nordeste tem a ambição de ser uma alavanca de novos assinantes para todas as Operadoras de TV paga que buscam assinantes na região, já que futebol sempre teve um papel de destaque no crescimento da indústria nas outras regiões. “Será a primeira vez que as Operadoras de TV paga poderão oferecer a transmissão consistente dos jogos dos times nordestinos e isso certamente se tornará um grande fator de atração de assinantes, como já ocorreu durante a Copa do Nordeste em 2013”, afirma Guilherme Lenz Cesar, Diretor de relação com as TVs pagas. A Oi TV e a Cabo Telecom já asseguraram a distribuição do canal para seus assinantes e todas as operadoras de TV paga com presença na região nordeste terão a oportunidade de fazer o mesmo até o lançamento do canal, em dezembro deste ano.

“Algumas Operadoras já haviam nos provocado sobre a criação de um canal que refletisse a paixão e os anseios dos seus assinantes no Nordeste. O Esporte Interativo Nordeste nasce para atender a essa demanda e para desenvolver uma parceria com todas as operadoras de TV paga que apostam no Nordeste como mercado de crescimento da TV paga nos próximos dez anos”, afirma Edgar. O primeiro canal regional de esportes do Brasil segue o modelo já consolidado de canais esportivos regionais americanos (Regional Sports Networks).

Sucesso da Copa do Nordeste

Alguns fatores comprovam o sucesso da Copa do Nordeste, competição aclamada pela mídia como a mais bem sucedida do futebol brasileiro, em 2013. Além do alcance de 20,5 milhões de pessoas somente no Esporte Interativo, a presença de clubes tradicionais e de grandes rivalidades regionais, garantiu a maior média de público do primeiro semestre no Brasil: 8.462 pessoas por jogo na primeira fase e 16.362 na fase de mata-mata. Grandes marcas se associaram à competição, como Ambev, Caixa, Pitu, Gillette e Nutriday. A competição foi apelidada de Lampions League pelo torcedor nordestino nas redes sociais, numa alusão à Uefa Champions League, a maior competição de clubes do mundo.

Em 2014, outras novidades prometem esquentar ainda mais a competição: o vencedor garante vaga para a Copa Sul-Americana e todos os quatro estádios de Copa do Mundo serão utilizados. “Agora, o torcedor nordestino conquistou um canal para chamar de seu. Nunca o bordão “o Nordeste Merece”, adotado pelo torcedor nordestino durante a Copa do Nordeste fez tanto sentido”, comemora Diniz. A referência do Presidente do Esporte Interativo é pelo bordão #oNordesteMerece que dominou as redes sociais durante a Copa do Nordeste e foi amplamente divulgada pelos nordestinos, num sinal de orgulho e exaltação à região. Na final da Copa do Nordeste, os torcedores do Campinense criaram um novo bordão: #oNordesteAgradece.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //