Policial

Entidades das Polícias repudiam Nota da ADEPDEL: “presidente está equivocado”

Prisões em CG


18/05/2015



O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba e a Caixa Beneficente de Oficiais e Praças da PM/BM – PB emitiram uma Nota para contestar a Nota da Associação dos Delegados da Polícia Civil sobre o caso dos incêndios de ônibus na última semana em Campina Grande.

De acordo com o texto, as entidades alegam que o diretor presidente da ADEPDEL está equivocado quando exige a exclusividade do reconhecimento apenas para uma instituição. “Num momento em que todos buscam a integração para enfrentarmos uma crescente escalada de violência e de criminalidade, este tipo de atitude vai na contramão da história”.

Os coronéis disseram ainda que outras operações e outras prisões deverão ser realizadas e que as instituições policiais precisam atuar de forma integrada para minimizar a sensação de insegurança.

Confira a Nota na íntegra

CLUBE DOS OFICIAIS DA POLICIA E BOMBERIOS MILITAR PB

CAIXA BENEFICENTE DE OFICIAIS E PRAÇAS DA PM/BM – PB

ESCLARECENDO A NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ADEPDEL – Associação dos delegados – PB publicou uma NOTA DE ESCLARECIMENTO corrigindo uma nota da Secretaria de Segurança (SEDS), que destacou o resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que culminou com a prisão de alguns criminosos, tendo em vista os últimos ocorridos que causou inquietação na população Campinense, com mortes e até incêndio a três ônibus.

Diz a nota da ADEPDEL textualmente: “No decorrer das investigações, foram trocadas informações entre as polícias civil, militar e federal, que colaboraram para o desfecho positivo, com as prisões efetuadas pela Delegacia de Roubos e Furtos”. Portanto, como afirmou a própria Secretaria de Segurança foi uma operação conjunta, integrada, que é a palavra mais pronunciada nos dias de hoje, quando se trata de Segurança Pública.

Deste modo entendemos que o Diretor Presidente da ADEPDEL está equivocado quando exige a exclusividade do reconhecimento apenas para uma instituição. Como num time de futebol, quando um jogador faz o gol o técnico ao final sempre elogia todo o time, pois o mais importante é a vitória.

Num momento em que todos buscam a integração para enfrentarmos uma crescente escalada de violência e de criminalidade, este tipo de atitude vai na contramão da história.

Senhor Presidente, a sociedade não está interessada se tal ou qual polícia cumpriu as suas atribuições. Ela, a sociedade, clama por mais segurança, venha de onde vier. Portando não podemos deixar de reconhecer e enaltecer também estes honrosos Policiais Militares e Bombeiros do Soldado ao Coronel Cmt de área Cel João da Mata, Cmt dos Batalhões Maj Gilberto/Maj Sergio e todo os abnegados policiais do 2º e 10º batalhão pelo esforço, dedicação e acima de tudo respeito a sociedade Campinense neste momento de extrema dificuldade.

Deste modo, a Secretaria de Defesa Social, na pessoa do seu titular, nada mais fez do que reconhecer o esforço dos órgãos do Sistema de Defesa Social, que de forma integrada, conseguiu efetuar algumas prisões na cidade de Campina Grande.

Outras operações e outras prisões Senhor Delegado ainda deverão ser realizadas, e cada vez mais as instituições policiais precisam atuar de forma INTEGRADA para minimizar a sensação de insegurança, que hoje é um dos grandes clamores da sociedade. Isto é o que importa.

Por fim, reafirmamos nossa lealdade com os companheiros da Policia militar/Bombeiros e Policia civil, bem como nosso compromisso com o povo Paraibano, buscando acima de tudo ofertá-los com uma melhor segurança, mesmo diante das dificuldades que nos são impostas.

FRANCISCO DE ASSIS SILVA – CEL PM
PRESIDENTE DO CLBUE DOS OFICIAS

MAQUIR ALVES CORDEIRO CEL PM
PRESDENTE DA CAIXA BENEFICENTE

Saiba mais

Suspeitos de incendiarem ônibus em Campina Grande são presos

Adepdel emite Nota sobre incêndios de ônibus em Campina Grande

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //