Paraíba

Empossada nova diretoria da FIEP


30/09/2015

A classe empresarial paraibana reconduziu à presidência da das Indústrias do Estado da Paraíba FIEP, o industrial Francisco Buega Gadelha. A nova diretoria da FIEP foi empossada no último dia 25, no Auditório da FIEP em Campina Grande.

A solenidade contou com a presença de autoridades governamentais e institucionais, a exemplo do presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade, do governador Ricardo Coutinho (PSB), do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e de membros dos 27 Sindicatos filiados à FIEP.

Com o desafio de liderar o Sistema Indústria por mais um mandato, que instigue novas transformações econômicas e políticas que possam fortalecer o setor produtivo, Francisco Buega Gadelha foi reconduzido por unanimidade ao cargo de presidente da FIEP, para cumprir o mandato até 2019. Como marca de sua gestão, Buega conseguiu reafirmar a importância do Sistema Indústria para o desenvolvimento paraibano, além de ampliar os serviços e produtos ofertados pelo Sistema Indústria FIEP/SESI/SENAI/IEL, em apoio a empresas e trabalhadores.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade pontuou que as Federações de Indústrias têm um papel fundamental diante das lutas da classe empresarial. “Precisamos dar ao Brasil, um ambiente de negócios adequado ao desenvolvimento econômico para que voltemos a ter novos investimentos, e gerar mais emprego e renda. O Sistema S presta um serviço fundamental ao desenvolvimento da indústria, à produtividade e à competitividade. Formamos mais de 4 milhões de jovens no Brasil inteiro, além de atendermos quase 2 milhões de trabalhadores em diversos programas de saúde, segurança, esporte e lazer”, revelou.

Em seu discurso o presidente Buega Gadelha destacou as metas alcançadas em prol da expansão e fortalecimento da indústria paraibana e registrando os novos incentivos à qualificação profissional e competitividade industrial como metas do seu novo mandato. “Estamos começando este mandato com a realização do 1º Vestibular da Faculdade SENAI, previsto para ocorrer em dezembro, na cidade de João Pessoa, para selecionar a primeira turma do curso de Automação Industrial.

A ideia é espalharmos a Faculdade SENAI em toda a Paraíba. Tenho grande satisfação de presidir a FIEP. Os números são testemunhas do nosso progresso: em 2014 realizamos 107 mil matrículas em cursos ofertados pelo SENAI. No SESI, matriculamos 70 mil alunos em todos os cursos de educação e qualidade de vida e o IEL iniciou o Jovem Aprendiz em novas unidades do setor universitário de João Pessoa e Campina Grande”, ressaltou.

Além do presidente Buega Gadelha, a nova direção da FIEP tem como primeiro vice-presidente, o empresário Mágno Cesar Rossi; primeiro secretário, Maurício Clovis de Almeida e primeiro tesoureiro, Marcone Tarradt Rocha. E é cerca de 30 diretores.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //