Ex-vendedor de picolé cria rede de milkshakes

Imagem Substituída

 Quando tinha apenas oito anos, Clederson Cabral vendia sorvete na rua. Debaixo do sol, carregava um isopor nas costas com 50 picolés e oferecia os produtos a motoristas no farol e moradores de Paulínia, interior paulista. Com o dinheiro, ajudava a família e juntava uns trocados para estudar.

Hoje, aos 38 anos, é empresário, dono da franquia Mister Mix, de milkshakes. Em 2013, a rede faturou R$ 45 milhões com as 154 unidades distribuídas pelo Brasil.

“Além de vender sorvete, eu já trabalhei em lanchonete, padaria e vendi cachorro-quente na rua. Apesar de humilde, nunca deixei de estudar”, recorda Cabral.

Com o dinheiro que juntou durante a infância e a adolescência, o empresário conseguiu cursar Administração de Empresas.

“Quando entrei na faculdade, minha vida mudou. Comecei a fazer estágio no Banco do Brasil e depois trabalhei na Ambev e na 51”, orgulha-se.

Apesar de estar empregado, Cabral não deixou de lado o perfil empreendedor. Para juntar mais dinheiro, vendia relógios da China no trabalho e conseguia, segundo ele, ganhar quase o mesmo salário que recebia como administrador.

“Quando terminei um MBA de projetos, meu desejo de ter o próprio negócio veio com mais força. Lembrei da minha infância como sorveteiro e decidi abrir minha primeira unidade do Mister Mix em Porto Ferreira [interior de São Paulo]”, conta ele, que conciliou o trabalho com a empresa durante alguns meses.

Quando abriu a terceira loja — todas no interior de São Paulo —, o empresário decidiu iniciar o projeto de franquia. Participou de cursos na Associação Brasileira de Franchising (ABF) e até fez MBA voltado ao franchising.

A primeira unidade franqueada foi lançada em 2008. Hoje, existem 153 unidades neste modelo. Apenas uma loja da rede é própria.

“Para tocar o projeto, vendi duas unidades e uma casa que tinha. Investi tudo no meu sonho de empreender”, relata Cabral.

Considerado inquieto, o empresário — pai de duas meninas — acredita que é necessário persistência e determinação para ter sucesso no mundo dos negócios. “É preciso ter atitude. Nem todo mundo nasceu jogando bola”, compara.

-Leia também: Ex-catador de papelão vira empresário do ramo calçadista no Rio Grande do Sul

A rede Mister Mix registrou crescimento de 70% de 2012 para 2013 e deve registrar o mesmo índice de expansão neste ano, calcula o empreendedor.

“Nosso foco está na customização de sabores. Da mesma forma que eu misturava diversos sorvetes quando era criança, hoje eu permito que o cliente faça o mesmo com o milkshake. No Nordeste, temos até o sabor tapioca”, pontua.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo